Basílica, em Juazeiro do Norte- CE, realiza reforma para melhor acolher os romeiros

Compartilhe:

A Basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte- CE, está realizando uma forma que compreende o Edifício Dom Pires, localizado na Travessa Izabel da Luz, por trás da Basílica, e o Arco da Praça do Romeiro, na parte de frente a Basílica, com o intuito de acolher bem os romeiros e fiéis que participam deste grande centro de romaria do interior do Ceará.

De acordo com o Pe. Joaquim Claúdio de Freitas, pároco, o espaço Dom Pires, será utilizado para catequese de primeira Eucaristia, Crisma, curso de noivos e preparação para pais de padrinhos de batismo, como também atenderá a diversas áreas pastorais.

Prédio do Edifício Dom Pires. (Foto: Patrícia Silva)
Prédio do Edifício Dom Pires. (Foto: Patrícia Silva)

Neste espaço serão adquiridas melhorias nos seguintes pontos: novo forro, ventiladores, iluminação, pintura, troca de portas, copa para serviço de cozinha, serviço de som, construção de banheiros, sala com banheiro para uso da Pastoral da Pessoa Idosa, Legião de Maria e Pastoral da Sobriedade, realizando também a construção de duas rampas de acesso às pessoas com mobilidade reduzida.

Tanto a reforma do Arco e quanto a do Edifício Dom Pires estão sendo realizadas com doações e, parte delas, adquiridas com a Campanha Permanente Romeiro da Mãe de Deus. As obras começaram semana passada e devem ser concluídas antes do dia 31 de agosto, dia que começa a Romaria de Nossa Senhora das Dores.

*Com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Basílica N. Sr.ª das Dores.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts