Abaiarenses celebram o Jubileu de Prata da igreja Matriz na festa da Páscoa

Neste domingo de Páscoa, 5, centenas fiéis da cidade de Abaiara- CE, festejaram o Jubileu de Prata da Paróquia Imaculado Coração de Maria com uma celebração presidida pelo vigário geral da Diocese de Crato, Pe. José Vicente Pinto, e concelebrada pelo pároco, Pe. Elias Ribeiro Neto, e o Pe. Joaquim Ivo, de Missão Velha. Dentro da comemoração aconteceu a bênção do novo sacrário e o ato inaugural da reforma da torre da igreja.

A paróquia foi criada em 6 de janeiro de 1990, porém como a reforma da torre da igreja, iniciada em novembro de 2014, ainda não havia sido concluída o pároco decidiu adiar a comemoração dos 25 anos para este mês. “Sinto-me feliz e agradeço a Deus por esta graça. Tenho o apoio da comunidade nos trabalhos que desenvolvemos, a reforma que fizemos se deu com o total apoio deles e hoje estamos vivenciando este conjunto de louvor: o domingo de Páscoa, os 25 anos da paróquia, o ato inaugural da reforma da torre da igreja e a introdução do novo sacrário”, disse.

Da esquerda para direita:  Pe. Joaquim Ivo, Pe. José Vicente, Pe. Elias Ribeiro e o engenheiro civil Emerson Patrick. (Foto: Patrícia Silva)
Da esquerda para direita: Pe. Joaquim Ivo, Pe. José Vicente, Pe. Elias Ribeiro e o engenheiro civil Emerson Patrick. (Foto: Patrícia Silva)

Segundo o engenheiro civil responsável pela obra, Emerson Patrick, a reforma da torre da igreja, que foi concluída em cinco meses, era necessária devido a infiltrações, entradas de água por várias partes que causou oxidação nas armaduras. Foi trocado todo o revestimento que era feito em azulejo. O desenho da fachada foi modificado. Vitrais e uma nova cruz foram colocadas e a pintura externa da igreja também foi modificada.

As mudanças foram vistas de forma positiva pelos fiéis, como fala a aposentada Rita de Morais, 69, “a torre ficou muito linda, o novo sacrário também. Este é o melhor presente que o nosso pároco poderia nos dar nestes 25 anos. Todo abaiarense gostou”.

Fiéis participando da celebração do Jubileu de Prata da Matriz do Imaculado Coração de Maria. (Foto: Patrícia Silva)

O Padre José Vicente falou que o jubileu é sempre tempo de alegria e a comunidade de Abaiara está de parabéns, tanto pela caminhada missionária que desenvolve na Diocese como por estar vivenciando este tempo especial dentro da maior festa da igreja que é a Páscoa. “Através da festa da Páscoa Cristo quis resgatar ao homem a dignidade de filhos de Deus. Jesus é aquele que em seu amor infinito nos salva. A Diocese de Crato está feliz pelos 25 anos da Paróquia Imaculada Conceição de Maria, que possamos caminhar sempre em unidade na missão de anunciar o Cristo ressuscitado que está vivo no meio de nós”, falou.