Abaiara- CE encerra festa da padroeira com grande participação dos fiéis

Com o tema “Com o Imaculado Coração de Maria, no ano jubilar, promovemos a vida e a verdadeira liberdade” aconteceu de 18 a 28 de setembro a Festa da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Abaiara- CE. A missa de encerramento foi realizada às 9h, sendo presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada pelo pároco, Pe. Elias Ribeiro Neto, e padres da Região Foranea III, contando com a participação de centenas de fiéis.

A celebração da festa do padroeiro é um tempo onde a comunidade busca vivenciar intensamente a sua fé e devoção, no intuito de crescer no testemunho da palavra de Deus. Para o pároco a festa deste ano contou com uma participação mais intensa de fiéis, fato que se dá devido um compromisso maior por parte da comunidade. “A busca de viver sempre mais fortemente a comunhão com Cristo, o propósito de fazer a igreja acontecer, sendo uma igreja viva, atuante, demonstra nossa verdadeira fé e devoção ao Imaculado Coração de Maria. Minha avaliação é de que a festa foi excelente, nós alcançamos os nossos ideias e tudo ocorreu de fato para aquilo que nós desejamos, buscando Maria para encontrar Jesus”, afirmou.

Segundo Elizabete Gonçalves Magalhães, 56, a festa da padroeira é um momento muito esperado e este ano foi superada a expectativa. “Não tenho nem como dizer em palavras o quanto foi boa esta festa. Este momento anima a nossa fé, nos fortalece na caminhada”, disse.

Os recursos financeiros arrecadados na festa do Imaculado Coração de Maria 2014 serão investidos na reforma da torre e a faixada da Igreja Matriz.

Dentro da celebração de encerramento da festa aconteceu também o Jubileu da Catequese, com representações de todas as paróquias da Forania III, e a coroação da imagem da padroeira diocesana, Nossa Senhora da Penha.