A importância da Bíblia para liturgia e vida da Igreja é refletida em formação no município de Tarrafas

Dentro das atividades do calendário formativo para o ano 2016 na Paróquia Nossa Senhora das Angústias, localizada em Tarrafas, foi realizada na manhã deste domingo, dia 18 de setembro, uma formação sobre a importância da palavra de Deus para a vida e a liturgia da Igreja.

O encontro contou com a participação dos grupos de leitores da paróquia e teve como programação um momento de oração, leitura e meditação da palavra e uma palestra assessorada pelo padre Paulo Evangelista, administrador da paroquial.

Padre Paulo Evangelista com os participantes do encontro. (Foto: Reprodução)

“Nosso desejo é que, primeiro, as pessoas tenham um contato maior com a palavra de Deus e descubram nela uma fonte inesgotável de experiência de Deus e sabedoria capaz de nortear suas vidas. Depois, que descubram o lugar da Sagrada Escritura na liturgia da Igreja e desempenhem bem sua função de leitor dentro da missa”, disse o padre.

Padre Paulo ainda afirmou que a formação, que aconteceu dentro do mês da bíblia, tem o objetivo de fazer com que outros escutem a voz de Deus, ensinando seu povo, na voz dos homens e mulheres que desempenham tal função na liturgia da Igreja.