Nota de solidariedade ao coordenador das CEBs, José Batista, pelo falecimento de seu pai

Faleceu na manhã deste sábado, 6 de julho, em Juazeiro do Norte, o senhor, Manuel Francisco da Silva, pai do coordenador das Comunidades Eclesiais de Base e colaborador na Pastoral da Criança, José Batista. A Diocese de Crato envia Nota de Solidariedade a Batista – como é conhecido nos trabalhos pastorais – seus familiares e amigos. O velório acontece à Rua Heloísa Sobreira Dias Camilo, 184, Bairro de Fátima (uma rua antes da Capela Santa Luzia). A missa com exéquias acontece neste domingo (7), às duas da tarde, no Cemitério Anjo da Guarda, em Juazeiro, seguida do sepultamento.

Nota de solidariedade

Crato, 6 de julho de 2019

Caríssimo José Batista,

Neste dia, especialmente, lembra-te desta exortação: “O nosso coração está em Deus”. Ela é dita sempre que somos interpelados, nas celebrações: “Corações ao Alto!”. É para lá, então, que o teu pensamento deve ser dirigido.

A morte não é o fim, ainda que ela nos venha de forma inesperada. A morte é o renascimento de uma vida junto a Deus, na eternidade. E se o nosso coração está N’ele, não há que temer, nem desanimar. O próprio Cristo, afinal, assim nos garantiu, quando percebeu a inquietação entre os discípulos, temerosos por sua partida: “Não se perturbe o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito” (Jo 14,1-31).

“O nosso coração está em Deus”, portanto, é exortação que conforta e consola. Nessa certeza, manifestamos a ti, aos teus familiares e amigos, a nossa solidariedade e orações.

Em Cristo,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira