Nota de Solidariedade

A diocese de Crato manifesta pesar pelo falecimento dos dois romeiros vindos do município de Timom- MA, vitimas de um acidente de trânsito, ocorrido na noite desse sábado, dia 29 de setembro, na CE-060, que liga Juazeiro do Norte a Caririaçu, enquanto seguiam para Canindé.

Juazeiro do Norte é uma terra de fé e nela são muitos os peregrinos que alimentam a espiritualidade, se abastecem para continuar a caminhada da vida. Felizes os que caminham para – e com – o Senhor. Confiamos na misericórdia de Deus e sabemos que Ele está conosco em todos os momentos. Recorremos às palavras de São João Paulo II na Encíclica Evangelium vitae, quando diz: “Até a morte, aliás, não é de forma alguma aventura sem esperança: é a porta da existência que se abre de par em par à eternidade e, para aqueles que a vivem em Cristo, é experiência de participação no mistério da sua morte e ressurreição”.

Aos familiares, amigos e toda Nação Romeira unimo-nos em oração, confiantes na intercessão de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero Romão Batista, na certeza de que nossos irmãos agora participam do Reino prometido por Jesus, o Cristo Senhor.

A todos os profissionais e a população de Caririaçu que, prontamente, se dispuseram a ajudar neste momento, nosso agradecimento. O gesto de solidariedade realizado por cada um será recompensado, pois como nos ensinou o Padre Cicero: “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa, nem lágrimas sem consolação”.

Informamos que estamos acompanhando toda a situação das vítimas através do serviço de assistência social da Basílica Nossa Senhora das Dores. Os passageiros feridos estão nos hospitais de Caririaçu e Juazeiro do Norte, e os demais no Instituto Monsenhor Murilo.

Em Cristo,

 

Dom Gilberto Pastana

Bispo da Diocese de Crato- CE

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!