Nota de Solidariedade

“Nossa vida é uma passagem, na cidade ou no sertão,

nossa morte é viagem em busca da salvação.”

 

A Diocese de Crato manifesta solidariedade aos familiares e amigos dos irmãos romeiros, de Ararendá, diocese de Crateús-CE, vítimas do acidente de trânsito ocorrido durante a noite dessa sexta- feira, dia 7 de setembro, na CE-292, entre Nova Olinda e Crato.

Como tantos milhares de romeiros que visitam Juazeiro do Norte, os passageiros, vindos do sertão cearense, estavam a caminho da terra do Padre Cícero Romão em busca de alimentar a fé, quando o capotamento do ônibus aconteceu deixando alguns feridos e, infelizmente, quatro óbitos.

Expressamos nossa comunhão no pranto e no luto às famílias que perderam seus entes queridos. Rogamos a Cristo Ressuscitado que seja consolo e conforto em suas vidas. Aos romeiros feridos rezamos para que tenham uma rápida recuperação. Através do serviço de assistência social da Basílica Nossa Senhora das Dores, estamos acompanhando cada um dos casos.

Convoco os padres de nossa diocese e de toda nação romeira para que rezem, com seus paroquianos, pelos romeiros vitimas desse fato lamentável e entreguem nas mãos de Deus, através da intercessão de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero Romão, toda esta romaria, para que ela ocorra em paz.

Em comunhão fraterna,

 

Dom Gilberto Pastana

Bispo da Diocese de Crato- CE

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!