Nota de pesar pelo falecimento do Padre José Luismar Rodrigues, pároco de Tarrafas

Faleceu, na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho, em Crato, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, Padre José Luismar Rodrigues, aos 52 anos.

Ele estava internado no Hospital São Francisco, em Crato, com problemas pulmonares. Leia aqui: https://diocesedecrato.org/nota-sobre-o-estado-de-saude-do-padre-luismar/

A Missa de Exéquias será às 16h, na Capela São José, localizada na Serra do Quincuncá, em Farias Brito, onde também será sepultado. Antes, às 14h, haverá um momento de oração, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.

O comunicado da páscoa do sacerdote foi feito em nota divulgada pela Diocese de Crato. O bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, afirmou que Padre Luismar “entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente ao Senhor, servindo aos irmãos”. Dom Gilberto está em Fortaleza, participando da Reunião do Conser, o Conselho Episcopal da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil do Regional NE1, mas já está a caminho de Farias Brito, para presidir a Missa de Exéquias.

Leia na íntegra:

Crato, Ceará, 04 de junho de 2019

Aos Irmãos no sacerdócio, aos Diáconos e Religiosos/as, e aos paroquianos de Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas

Caríssimos/as:

Com imenso pesar, recebi, aqui em Fortaleza, onde participo, com os demais bispos do Ceará, da reunião do Conser, a notícia de que na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho de 2019, por volta das 3h20, o Padre José Luismar, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente ao Senhor, no serviço aos irmãos.

Padre Luismar está entre os grandes sacerdotes que Deus concedeu à Igreja de Crato. Louvemos e agradeçamos pela vida, vocação e testemunho desse nosso querido irmão.

Aos padres, peço que rezem Missas na intenção do Padre Luismar, por sua vida e por seu serviço à Igreja de Crato durante seu ministério. Aos paroquianos de Tarrafas, amigos e familiares estendo o convite, para que elevem preces de encomendação e de agradecimento a Deus. Ao mesmo tempo, convido-os todos a participarem dos ritos fúnebres, que serão realizados em Quincuncá, distrito de Farias Brito, às 16 horas desta terça-feira.

Que Deus envie-nos mais operários para a sua messe. Rezemos e imploraremos ao nosso Pai do céu também nessa intenção.

Em Cristo Ressuscitado e elevado ao Céu,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira