Nordestão de Liturgia

Objetivo:
Construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito: fonte de uma liturgia orante e inculturada, no chão nordestino.

Metodologia:
O Curso é marcado pela participação de todos na construção do conhecimento, em mutirão, partilhando experiências e descobertas, celebrando o mistério pascal na história, com ênfase na mistagogia a partir do rito.
Destinatários:
Agentes animadores e coordenadores da Pastoral Litúrgica: Leigos, Seminaristas , religiosos(as) , consagrados(as), diáconos, e presbíteros.

Duração:
O curso terá início dia 14 de janeiro, (com o almoço) e terminará no dia 24 de janeiro, (com o almoço).
Local:
Centro de Expansão, Dom Vicente de Paulo Araújo Matos – Av. Pedro Felício Cavalcante, s/nº – bairro Grangeiro – Crato-CE – Fone (88)3521-6017.
Vagas:
Limitadas – até 20 de dezembro 2018.
Investimento:
R$ 954,00 (novecentos e cinquenta e quatro reais) Este valor inclui inscrição, curso, alojamento comunitário e refeições.
Inscrição:
Ficha de inscrição:
Através da ficha anexada ao folder ou retirada do site:
www.diocesedecrato.org

Enviar a inscrição preenchida e cópia do comprovante de depósito para:
ou pelo correio, para:
Secretaria do Nordestão de Liturgia.
Rua Teófilo Siqueira, 631 – Centro – Caixa Postal 94
CEP 63.100-010 Crato – CE

Para o pagamento do curso, depositar o valor no BANCO DO BRASIL – Agência: 094-9; Conta Poupança: 28.769-5 – Variação: 51; o valor total, poderá ser feito em parcelas, devendo estar quitado até 15.01.2019.

Informações:
Mundinha Braga –WhatsApp – Fone (88) 99721-6559
Pe. Joaquim Ivo – Fone (88) 99959-9340
WhatsApp: (88): 99644-0031

Prazos:
Enviar a ficha de inscrição até o dia 20 de dezembro de 2018.

Coordenação:
Dom Gilberto Pastana – Bispo de Crato e referência para Liturgia no Regional Nordeste I; Pe. Francisco Ivan de Souza – Coordenador Regional do NE I para Liturgia; Pe. Marcelino Sivinski – Coordenador do Curso; Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos – Administrador do curso; Pe. Ismael, Coordenador diocesano do Ministério da Liturgia.

Assessores:
Dom Gilberto Pastana, Dom Fernando Panico, Pe Marcelino Sivinski, Pe. Francisco Ivan de Souza; Pe. Josenildo Nunes, Pe. Alberto Reani, Ir. Penha Carpanedo, Pe. Janedson, Pe. Hernaldo Pinto, Pe. Ricardo, Frei Faustino Paludo, Adeleni Milfont, entre outros.