Neste Dia Mundial de Alegria, celebremos a Alegria de anunciar o Evangelho

Compartilhe:

Em tempos tempestuosos onde tudo parece estar triste, o olhar vago, as boas ações tímidas, vem e surge a Alegria do Evangelho. Aquele irmão que aparece na caminhada, muitas vezes carregado de espinhos que lhe entristece e impossibilitam ver no horizonte dias de sol, pode ser renovado com atos daqueles que se propõem a viver os ensinamentos de Cristo.

Onde encontrar essa alegria? No Evangelho, como diz o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium: “A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Com Jesus Cristo, renasce sem cessar a alegria. Quantos se deixam salvar por Ele são libertados do pecado, da tristeza, do vazio interior, do isolamento”.

E sendo hoje, 8 de julho, o Dia Mundial da Alegria os cristãos  são convidados a se alegrarem com o anúncio do Evangelho que, nas palavras do Sumo Pontífice, é vivido na simplicidade e humildade, como viveu o próprio Cristo.

Portanto, compartilhe a alegria de cristãos que fizeram a experiência do encontro pessoal com Jesus. Que fazem da alegria do servir uma forma de viver o evangelho e construir o reino de Deus.

Feliz Dia Mundial da Alegria!

 

Por: Cristina Carlos – Estagiária

Revisado: Jornalista Patrícia Silva – DRT 3815/CE

 

 

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts