Na Basílica Nossa Senhora das Dores, visite a Vila Tabuleiro

Os romeiros que participam da romaria de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, além dos locais sagrados, têm passagem obrigatória por um outro espaço: a Vila Tabuleiro, que foi montada em frente a Basílica Santuário, como uma demonstração do antigo Juazeiro do Norte, na verdade, mostrando como tudo começou.

Composta pela representação da frente de seis casas, uma capela e seis barracas (Igreja em Missão, Loja Mãe das Dores, Mensageiros, Move Fé, Princesas, Pescaria), a Vila Tabuleiro também conta com um Barracão, onde são vendidas comidas típicas, e uma outra barraca com venda de chá e café, que acompanhado de um delicioso pedaço de bolo, sai, para os romeiros, no valor de apenas R$ 2,00.

Representação das casas antigas. (Foto: Patrícia Silva)

“O objetivo é retratar a origem, como tudo começou. Tudo na vila é significativo. Para nós que somos filhos de Juazeiro tudo aquilo se torna valioso. Nós, como filhos de Juazeiro, sabemos desta parte da história, mas os romeiros ouviam falar nessa Vila Tabuleiro e não sabia como era. Aqui eles têm uma ideia de como iniciou Juazeiro. É gratificante para nós passarmos isso para eles. Tudo foi feito com o objetivo de agradar os romeiros”, disse Francisco Degimar, conhecido como Mazinho, membro do Encontro de Casais com Cristo.

No espaço os romeiros tiram diversas fotos e selfs para mostrarem aos seus amigos e familiares. À noite eles ainda se confraternizam nesse espaço especial. É importante ressaltar que entre a elaboração e execução da ideia, a equipe de organização da festa gastou cerca de trinta dias.

A Vila é também espaço de encontros, de diálogo, de amizade. (Foto: Patrícia Silva)

 

Por: Jornalista Patrícia Silva

Patrícia

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!