Movimento Apostólico de Schoenstatt realiza XXII Encontro Diocesano

Teve início na noite desta sexta- feira, dia 8 de março, com uma missa presidida por dom Gilberto Pastana, o XXII Encontro Diocesano do Movimento Apostólico de Schoenstatt. O evento acontece no Centro de Expansão Dom Vicente de Paulo Araújo, em Crato, e conta com a presença de representações paroquiais.

O tema refletido está sendo “Unidos ao Pai Profeta por uma Nova Terra Mariana”. Para facilitar as discussões serão realizadas palestras assessoradas pela coordenadora estadual do Movimento Apostólico, irmã Maria Cassiana Jasnish, e pelo assessor eclesiástico diocesano, padre José Ricardo Sales.

“Em comunhão com a diocese de Crato falaremos também sobre o Projeto de Iniciação a Vida Cristã, pois toda comunidade é chamada a entrar nessa dinâmica. Esperamos, a partir deste encontro, que sejamos mais verdadeiramente cristãos, não só de nome, mas de fato, tendo como inspiração o padre  José Kentenich e toda sua profecia, Nossa Senhora a Mãe Rainha Três Vezes Admirável que nos trouxe a salvação, Jesus Cristo”, disse padre Ricardo.

Hoje a Campanha da Mãe Peregrina está presente em todas as paróquias da diocese de Crato, contando com mais de três mil missionários, mas o Movimento de Schoenstatt possui outros segmentos na região diocesana como o Terço dos Homens, Liga das Famílias e Liga de Mães.

Neste sentido, este encontro contribui também para articulação do trabalho que vem sendo realizado. “Tem lugares da diocese em que a Igreja chega somente através da Campanha da Mãe Peregrina, então os missionários tem que estar muito antenados com o que acontece a Igreja, por isso sempre trabalhamos os temas que a Igreja nos propõe. Apresentaremos um resumo do que aconteceu ano passado e articularemos como trabalharemos este ano”, explicou o casal coordenador diocesano, Rossny Victor e Luiz Tadeu.

Na programação, que segue até o meio dia do próximo domingo, serão realizados, além das formações, momentos de espiritualidade. Os participantes também apresentarão um resumo da peregrinação feita em 2018 em memória dos 50 anos de falecimento do fundador da obra, padre Kentenich, quando as imagens do sacerdote e da Mãe Rainha passaram pelas comunidades dos trinta e dois municípios da região diocesana.

Por: Jornalista Patrícia Silva- MTE 3815/CE