Moto carreata e missa abrem festa de São José Operário de Ponta da Serra, distrito de Crato

A Festa de São José Operário, padroeiro do distrito Ponta da Serra, a 12 km de Crato, será aberta oficialmente na tarde do próximo domingo, dia 21.

A tradicional moto carreata e santa missa abrem os festejos alusivos ao padroeiro dos trabalhadores, e está prevista para acontecer a partir das 17 horas com concentração na Encosta do Seminário, próximo ao Cruzeiro do Seminário São José.

Antes, acontece a benção das chaves para assim o cortejo seguir até a sede da paróquia. Lá, acontece o hasteamento da bandeira e Santa Missa presidida pelo Bispo do Crato, Dom Gilberto Pastana.

Os noitários da abertura são os topiqueiros, mototaxistas, caminhoneiros, ceramistas, guarda civil municipal, Demuntram, Polícia Militar e Batalhão do Raio.

O novenário traz como tema, em 2019: “ Na oficina de Nazaré, viver a verdade, o amor e a fé com o Justo José!”. Os fiéis refletirão ainda o tema da Campanha da Fraternidade: “Serás Libertado pelo direito e pela justiça”.

A programação religiosa e cultural segue até 1º de Maio, dia do Trabalhador, com oficio de São José e visita da imagem as comunidades, novena e santa missa.

MOTOCARREATA

A motocarreta já se tornou uma tradição na paróquia e centenas de fiéis de diversas comunidades participam do momento religioso. De acordo com o Pároco, Padre José Ricardo Sales são mais de 200 veículos presentes no evento. O sacerdote explica que o sentido da festa do padroeiro é a “manifestação da nossa alegria cristã. O cristão verdadeiro não esconde a alegria de ser discípulo missionário de Jesus”, afirma.

Fonte: http://www.paporetocariri.com.br/?page=post&cod_post=647