Missionário da Misericórdia: Padre Acurcio participará de encontro com Papa Francisco em Roma

Padre Acúrcio de Oliveira Barros, reitor do Seminário Diocesano São José, está em Roma, onde participa de atividades com o objetivo de avaliar os frutos da missão (ele foi nomeado Missionário da Misericórdia à época do Jubileu, realizado entre 2015 e 2016) bem como o planejamento dos próximos passos (mesmo com o término do Ano Santo, o papa decidiu instituir, de forma permanente, a figura do Missionário na Igreja).

Junto aos demais missionários (cerca de 600, originários dos cinco continentes), Padre Acúrcio participa de momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e conferências. A programação teve início no domingo (8) e segue até a próxima quarta (11). Um encontro particular com o papa Francisco é destaque na agenda. Acontece nesta terça-feira, dia 10, na Sala Régia, no Vaticano, seguida de celebração eucarística na Basílica São Pedro, onde o pontífice também preside a Eucaristia, às sete da manhã, hora de Brasília.

“Tem sido dias de experiências pastorais e teológicas muito fortes. O que aqui tem sido refletido, estudado, é de um cunho teológico muito alto, ao mesmo tempo de um apelo pastoral muito forte. Aqui, junto à Cátedra de Pedro, tenho colocado, em oração, a nossa diocese, o nosso bispo, os nossos seminaristas e também todo o povo de Deus”, conta Padre Acúrcio.

Os missionários da misericórdia são sacerdotes indicados pelas várias dioceses do mundo, para que com suas capacidades pastorais e espirituais, especialmente a escuta, sejam anunciadores da Misericórdia de Deus. Relembre aqui: https://diocesedecrato.org/decreto-do-vaticano-confirma-padre-acurcio-barros-missionario-da-misericordia-por-tempo-indeterminado/

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação