Missa da Unidade reúne movimentos e comunidades carismáticas no Santuário Mãe do Belo Amor

Para celebrar a unidade, fundadores, coordenadores e membros dos movimentos, grupos e novas comunidades carismáticas presentes na Diocese de Crato se reuniram no Santuário Mãe do Belo Amor, localizado no Sítio Páscoa, em Crato, neste dia 1º de janeiro de 2018.

No início da Santa Missa, Dom Gilberto Pastana pediu aos participantes que se misturassem àqueles de carisma diferente do seu. O gesto foi considerado profético pelo Padre Sebastião Monteiro, diretor espiritual dos movimentos carismáticos. “Hoje é um dia muito oportuno para nós. E a presença de nosso bispo, Dom Gilberto, nos inspira essa unidade. Foi profético o que ele fez no início da celebração. E sua presença entre nós já é sinal dessa fraternidade”, afirmou.

Na homilia, Dom Gilberto explicou o gesto: “A espiritualidade cristã é tão rica, que ninguém consegue vivê-la plenamente. Nós acabamos vivendo aspectos da vida de Jesus. E esses aspectos, quando se juntam e partilham, enriquecem e mostram o rosto completo de Jesus”.

Outro aspecto reforçado na fala do bispo foi a Solenidade celebrada por toda a Igreja, neste primeiro dia do ano, “Maria, Mãe de Deus” e o Dia Mundial da Paz: A paz também foi mencionada: “A paz de Deus é disposição em servir, como a Mãe do Belo Amor se colocou diante do Senhor”, disse.

À Celebração da Unidade, estiveram presentes as comunidade Sal da Terra, Missão Resgate, Filhos Amados do Céu, Anawin, Javé-Yiré, Boa Nova, Senhora e Rainha, Renascer, Shalom, Aliança de Misericórdia, Elohim, Jesus Maria e José, Fonte de Vida, Água Viva e Renovação Carismática Católica (RCC).

Acesse a galeria: http://diocesedecrato.org/dia-da-unidade-santuario-mae-do-belo-amor/