Mensagem de condolências pelo falecimento do sobrinho do Padre José Josias

A Diocese de Crato, em mensagem enviada por seu pastor, Dom Gilberto Pastana de Oliveira, manifesta pesar pelo falecimento de Steffersom Pires, sobrinho do Padre José Josias, pároco da Paróquia Sagrada Família, em Crato.

O jovem Steffersom, de apenas trinta anos, havia saído pra pescar neste domingo, dia 9 de setembro, em Mato Grosso do Sul. Ao mergulhar no rio, não retornou mais.

Sabendo da tragédia, Dom Pastana escreveu: “Uno-me a ti, estimado irmão, a tua família, e, com profunda comoção, apresento as mais sinceras condolências”.

Leia na íntegra:

Mensagem de condolências pelo falecimento do sobrinho do Padre José Josias

Crato, 10 de setembro de 2018

Ao Padre José Josias

Pároco da Paróquia Sagrada Família, em Crato

Muito lamentei a notícia da morte de teu sobrinho, Steffersom Pires, aos trinta anos, portanto, ainda no frescor da juventude. Teus parentes, residentes em Mato Grosso do Sul, foram muito provados pelo sofrimento: quando Steffersom saiu para pescar, mergulhando no rio e, de lá, não mais retornando; depois, quando foi encontrado, já sem vida. Uno-me a ti, estimado irmão, a tua família, e, com profunda comoção, apresento as mais sinceras condolências.

Em oração, também peço a Deus que possam aceitar, com serenidade de espírito, essa dolorosa separação, recordando aquela passagem do Santo Evangelho, para nós, tão consoladora: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito” (Jo 14, 1-6).

Em Cristo, por meio do qual elevamos a Deus “o sacrifício perfeito e santo, o pão da vida eterna e cálice da salvação”,

Dom Gilberto Pastana

Bispo da Diocese de Crato- CE