Mauriti celebra com júbilo o dia de sua excelsa padroeira

O povo católico de Mauriti celebrou neste dia 8 de dezembro dupla festa: a veneração à padroeira, Imaculada Conceição, e a abertura do jubileu de 75 anos de instalação da paróquia.

Ao som do coral Nossa Senhora das Dores, da Comunidade Extrema, a cerimônia solene foi presidida por Dom Gilberto Pastana, bispo diocesano, concelebrada Padre Cícero Caboclo (distrito de Palestina) e Padre George de Brito.

Para estimular os corações dos fiéis devotos a uma resposta cada vez mais fervorosa ao amor da Imaculada Conceição, a programação deste dia solene foi cuidadosamente pensada.

A 1º Missa do dia aconteceu às 6h, presidida pelo por Padre José Cláudio (Barro), concelebrada pelo Frei João; Às 9h, Missa no dia de preceito à Virgem da Conceição, presidida pelo pároco, padre Fernandes José, concelebrada pelos padres Weslley Barros (Seminário São José), Padre Antônio José (Aurora) e Padre Cícero Caboclo (Palestina), assistida pelos diáconos Francisco Alves e José Santana Barbosa. Na ocasião, foi proclamado solenemente o Ano Jubilar Paroquial de abertura dos 75 anos de criação da paróquia. À tarde, Santa Missa com o bispo Dom Gilberto, seguida de procissão pelas ruas da cidade.

Por Patrícia Mirelly (Assessoria de Comunicação), Mychelle Santos (colaboradora) e Pastoral da Comunicação (Pascom) de Mauriti.