Leigos e leigas marcharam em defesa dos bispos e da Igreja da Nicarágua

Milhares de fiéis católicos marcharam pelas ruas de Manágua, na Nicarágua, em solidariedade e defesa da Igreja e dos Bispos da Conferência Episcopal do país pelos ataques sofridos pela repressão governamental e dos grupos paramilitares.

A Agência ACI Digital trouxe um agradecimento do arcebispo de Manágua e presidente da Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN), cardeal Leopoldo José Brenes, as pessoas que participaram na manifestação. A mensagem publicada na página do Facebook da Arquidiocese de Manágua, dom Leopoldo diz: “aos leigos da nossa Igreja Católica, aos nossos fiéis, assim como muitos membros de outras igrejas irmãs que se uniram a esta peregrinação, assim como a outros organismos, homens e mulheres de boa vontade que se uniram a fim de apoiar a gestão de serviço que a Conferência Episcopal está realizando”.

“Sem dúvida, todos os bispos da Nicarágua assumimos este pedido da Presidência de participar como mediadores e testemunhas; e fazemos isto com uma atitude de serviço. Nós oferecemos um serviço, mas não buscamos ser reis, nem presidente, nem ministros, nem nada disso, mas apenas servidores”, explicou.

“Queremos agradecer a todos estes irmãos que se manifestaram aqui em Manágua e em outras dioceses, mas pedimos especialmente suas orações pois isto nos fortalece”, concluiu.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/fieis-marcharam-em-defesa-dos-bispos-e-da-igreja-da-nicaragua/