Juventude Missionária celebra treze anos na Diocese de Crato

A Juventude Missionária, como o próprio nome sugere, quer despertar nos jovens um espírito missionário, ajudando-os a viver a missão na própria comunidade. Na Diocese de Crato, ela está presente há treze anos. A data foi celebrada com Missa, no último domingo, dia 12 de maio, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, onde nasceu o primeiro grupo da JM.

Hoje, a Juventude Missionária foi além, e está presente nas  paróquias São João Bosco (Juazeiro), Senhor Menino Deus (Aurora), Santo Antônio (Barbalha) e São José (Missão Velha). As paróquias São Raimundo Notato (Várzea Alegre) e Senhora Sant’Ana (Santana do Cariri) estão recebendo formações para que a JM também seja implantada.

Para o coordenador do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI), Lucenildo Lima, é um momento feliz para se recordar todos os desafios e alegrias da “Igreja em Saída”. “Que outros jovens, então, se sintam motivados pelo amor e dedicação da Juventude Missionária”, desejou. O vice-coordenador da Comissão  da Juventude Missionária  Diocesana, Ítalo Silva, partilha do mesmo sentimento: “A JM muda vidas, ela encanta, ela apaixona. Primeiro, a minha vida já não é a mesma. Foi através dela que pude amadurecer na fé, ter discernimento ao fazer escolhas e, acima de tudo, a minha fortificação na fé”.

Para saber mais: http://www.pom.org.br/juventude-missionaria/

Em tempo:

No último sábado, dia 11 de maio, em Fortaleza, na sede da CNBB Regional NE1, aconteceu a reunião do COMIRE (Conselho Missionário Regional). A Diocese de Crato esteve representada por Lucenildo Lima, coordenador do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano). O objetivo foi organizar o Mês Missionário Extraordinário, proclamado pelo Papa Francisco para ser vivenciado em outubro de 2019. Na ocasião, cada diocese receberá uma cruz peregrina. A programação ainda vai ser divulgada.

Por: Patrícia Mirelly com informações de Lucenildo Lima