Momento da unção com o óleo do crisma. (Foto: Patrícia Silva)

Jovens são chamados a testemunharem o evangelho de Jesus Cristo

No início da noite desta sexta- feira, dia 28 de dezembro, 86 jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Palestina do Cariri, distrito de Mauriti, receberam o sacramento da crisma durante celebração eucarística presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo padre Cícero Caboclo.

O bispo falou aos crismandos sobre a necessidade, urgente, de testemunharem o evangelho de Cristo. “Com o sacramento da crisma vocês assumem o compromisso de testemunharem a pessoa de Jesus e o seu reino, para isso, recebem, hoje, o Espírito Santo de deus. Que bom vocês estarem aqui com este propósito de seguir mais a Deus. Se deixem instigar por este Espirito para que, na comunidade, assumam essa missão de ajudar uns aos outros”, disse.

A liturgia do dia fazia memória aos santos inocentes. Refletindo sobre isso, o bispo falou que o verdadeiro Cristão é aquele que prefere ser morto do que matar, reforçando o ensinamento do padre Cícero Romão que diz “Quem matou não mate mais”. “Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, sobretudo de inocente. Que o Espirito de Deus venha nos fortalecer para dizer: tu pertence a Deus e não a Herodes”, falou.

O período de preparação teve início em fevereiro e, desde então, os inscritos participaram de encontros formativos semanais. As 86 pessoas que receberam o sacramento pertenciam a matriz e comunidades Santa Teresinha e Santo Antônio.

Homenagens

Nesta celebração não só os catequistas, como é de costume ao fim da missa com o rito do crisma, foram homenageados, mas também o bispo diocesano que nesta data celebra dois anos de pastoreio à frente da diocese de Crato.

Após os agradecimentos feitos pelo padre Cícero, que desejou um pastoreio fecundo a dom Gilberto na diocese de Crato, o coral entoou a música “Oração pelo Pastor”, do padre Zezinho.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)