Jovens no centro do dia internacional contra as drogas

O congresso que acontecerá na sede da Caritas Italiana, está sendo organizado pela Associação Comunidade Papa Joao XXII, Casa dos Jovens, Companhia das obras-obras sociais, Comunidade Santo Egídio, Comunidade Emmanuel, Coordenação Nacional Comunidade Acolhida (CNCA), Federação Italiana Comunidade Terapêutica (FICT) e Salesianos para o social.

O evento começará hoje, dia 25 de junho, na Cidade do Vaticano, na “Grotte Vaticane” (Gruta Vaticana), as 16 horas com uma celebração eucarística presidida pela Sua Eminencia Cardeal Angelo Comastri, Arcipreste da Basílica de São Pedro.

A Mesa Eclesial de Dependências dedicará o congresso organizado deste ano ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas para o Trabalho, a Fragilidade e as Experiências Dependentes que vivem os Jovens. Esta escolha também decorre da vontade da mesa de fazer sua própria contribuição para a Igreja Católica Italiana engajada no Sínodo da Juventude em outubro próximo. A intenção dos promotores da conferência é que, por um lado, denuncie o abandono escolar que o mundo jovem sofreu por muito tempo e, por outro, reafirmar o Evangelho como modelo para o projeto de vida dos jovens.

Fonte: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-06/jornada-internacinal-contra-drogas-caritas.html