A celebração teve início às 18h. (Foto: Patrícia Silva)

Jovens da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Brejo Santo, recebem o Sacramento da Crisma

A Capela dedicada a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável foi o local onde 183 jovens, da sede e comunidades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Brejo Santo, receberam o Sacramento da Crisma. O rito aconteceu na celebração eucarística presidida por dom Gilberto Pastana durante a noite desta sexta- feira, dia 14 de junho.

Depois da proclamação do evangelho, o padre Arnaldo Pereira do Nascimento, que está como administrador paroquial, apresentou os jovens ao bispo diocesano afirmando que, após o ano de formação, eles estavam aptos a receberem o Sacramento. O bispo acolheu o pedido, realizou a homilia e, em seguida, deu início o rito do Sacramento.

Ao se direcionar aos jovens, durante a homilia, dom Gilberto falou sobre a importância do compromisso que eles passam a assumir a partir de agora, falando-lhes que a vida que tinham até então era uma e, a partir de agora, será outra, pois naquela celebração acolheriam o Espírito Santo de Deus. “Este Espírito é doado aos filhos para que busquem a fraternidade, a alegria, mas, sobretudo, o compromisso com o reino de Deus, com a vida em Deus. Por isso pedimos, pois sem esse Espírito de Deus é impossível. Só a força de Deus nos faz sermos vencedores. Acolham o Espirito de Deus e se deixem conduzir por Ele. Perseverem com estes dons. Deixem estes sete dons se tornarem visíveis na vida de vocês. Façam isso e vocês serão felizes”, orientou o bispo.

O espaço amplo da Igreja estava preenchido pelos crismados, padrinhos, familiares e membros da comunidade paroquial que estavam lá para acolherem os confirmados no batismo. Aos dezesseis catequistas, principais responsáveis pelo processo formativo dos jovens, foi feito um agradecimento especial, ao fim da celebração.

“Para nós é gratificante. Quando chegamos a esta celebração percebemos que todo trabalho, todo esforço valeu a pena porque, hoje, esses jovens estão recebendo a graça de serem crismados. Isso é muito bom porque sabemos que é a juventude que dá vida a Igreja”, expressou, emocionada, a coordenadora paroquial de catequese, Maria das Graças Zacarias.

A missa foi concelebrada pelo monsenhor Dermival Anchieta Gondim e pelos padres Edvan Guedes, Arnaldo Pereira do Nascimento e Francisco Amós Macêdo.

Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE