Jornada Missionária desperta lideranças na Paróquia de Araripe

A Paróquia Santo Antônio, em Araripe, acolheu 28 frades da Província Carmelitana Pernambucana e duas religiosas Filipinas da Congregação Franciscanas da Transfiguração, para uma jornada missionária em 32 comunidades da zona rural e nove setores da sede.

Iniciada no último dia 13 e concluída neste domingo (20), além de visitas, a programação também contou com celebração (eucarística, penitencial e mariana), encontros (com lideranças, com casais, com crianças e com a juventude), Lectio Divino, Hora Santa e confissões. Uma caminhada até a Cruz do Monte, onde está a imagem de Frei Damião, seguida de missa concluiu estes dias de missão.

De acordo com o pároco, Padre Vileci Basílio Vidal, mais de 100 lideranças da paróquia estiveram envolvidas e deixam como frutos a organização dos setores, o engajamento dos jovens nas visitas, a participação do ECC (Encontro de Casais com Cristo), a leitura orante da bíblia, as partilhas nos cafés, refeições e almoços comunitários, além do planejamento e da união das comunidades.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações e fotos do Padre Vileci Basílio Vidal