Ipaumirim: devotos celebram festa da padroeira, Nossa Senhora da Conceição

Em Ipaumirim, a 130 km de Juazeiro do Norte, os devotos vivenciam os festejos alusivos à padroeira, Nossa Senhora da Conceição. A partir do tema “Com Maria Imaculada, sejamos cristãos leigos e leigas que iluminam e dão sabor a esta Igreja em saída”, em alusão ao Ano do Laicato, a festa faz homenagem a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas na comunidade paroquial.

Nesta quarta-feira (6), a sétima noite da novena preparatória contou com a presença do bispo diocesano Dom Gilberto Pastana. O vigário da Forania IV, Padre José Fabiano Duarte, concelebrou a Santa Missa. Uma apresentação das crianças, ao som da música “Nossa Senhora”, com Roberto Carlos, emocionou a todos, ao recordar o cuidado materno que Ela tem para com cada filho seu.

Na homilia, o bispo ressaltou a simbologia de festejar a Imaculada Virgem dentro das celebrações do Advento, tempo forte para a Igreja, de expectativa e vigilância. “Maria, a escolhida pelo Pai, é que nos traz o Senhor, que faz a mediação entre nós e seu Filho Jesus. Ela é o meio que nos leva a Jesus. E por isso nos pede: ‘Façam tudo o que Ele disser’. Celebrar esta festividade, portanto, é imitar Maria na obediência ao Pai, sendo mais filhos de Deus, vivenciando os valores da organização, da partilha. À imitação de Maria, somos chamados a ser portadores de Cristo e testemunhas do seu amor na vida comunitária”, afirmou.

O ponto alto da festa em honra da Imaculada Conceição acontece no sábado (8), dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição. A programação pode ser acompanhada aqui: http://diocesedecrato.org/eventos/2018/11/festa-de-nossa-senhora-da-conceicao-ipaumirim-2018/

Visita à Comunidade Carismática

Por ocasião de sua passagem em Ipaumirim, para celebrar a novena e Missa na Festa da Imaculada, Dom Gilberto aproveitou para visitar, pela primeira vez, a Comunidade Católica Mãe da Eucaristia, fundada em 2015 por Arnor Dantas, e que congrega dezenas de jovens. Dirigindo-se a eles, o pastor diocesano lembrou que, nesta fase da vida, de dúvidas e incertezas, é essencial fazer de Deus o norte para guiar as decisões. “Estudem, busquem uma profissão para fazer diferença nesse mundo tão cheio de individualismos e relativismos. E ponham Deus em tudo que vocês fizerem”, motivou.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação