Inauguração do Centro Catequético Dom Fernando Panico, em Missão Velha- CE, e 4ª visita forânea da imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira da Diocese de Crato

Será inaugurado no próximo sábado, dia 26 de julho, na cidade de Missão Velha- CE, o Centro Catequético Dom Fernando Panico. Trata-se de um prédio com oito salas, construído pela Paróquia de São José daquela cidade, por iniciativa do pároco, Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos. A inauguração do Centro Catequético Dom Fernando Panico foi incluída na programação festiva do Jubileu do Centenário de Criação da Diocese de Crato.

Por outro lado, na mesma data a cidade de Missão Velha será palco da quarta peregrinação da imagem histórica de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade e da Diocese de Crato. Estarão presentes à Missão Velha representações das 13 paróquias que compões a Região Forânea 3. Essas comitivas receberão, no Largo da Matriz, a carreata, vinda de Crato, conduzindo a imagem histórica de Nossa Senhora da Penha. Este evento também foi inserido na programação pelo Centenário de Criação da diocese.

A solenidade em Missão Velha será encerrada com a celebração de uma missa campal presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada por cerca de 20 padres. Naquela ocasião serão entregues as 13 réplicas da imagem histórica de Nossa Senhora da Penha destinada as 13 paróquias que formam a Região Forânea 3, da Diocese de Crato.