Imagem peregrina do Jubileu do ECC chega à Forania I

Este ano, o Encontro de Casais com Cristo (ECC) celebra Jubileu de Ouro, cinquenta anos de existência. Para comemorar a data, tem organizado uma peregrinação com a Imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, pelas dioceses do país. A peregrinação prepara os membros deste movimento para o 22º Congresso Nacional, que acontece neste mês de julho (12 a 14) em Brasília, com o tema: “ECC: Evangelização, Formação e Missão, a caminho dos 50 anos” e lema: “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19).

Junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Congresso, peregrina, também, uma réplica da magnífica Catedral Metropolitana de Brasília, Igreja Mãe da cidade sede. Ambas tem a intenção de aumentar o amor entre as famílias, inspirando a fé no exemplo de Maria.

Depois de percorrer as quatro regiões forâneas da Diocese de Crato, os ícones chegaram à Forania I (paróquias de Crato) na noite desta terça-feira, dia 2. E seguiram em carreata para a Sé Catedral Nossa Senhora da Penha, Igreja Mãe da Diocese, sob a responsabilidade do casal setorial, Jânio e Iaponira Sousa, que os receberam da Paróquia São Sebastião, em Nova Olinda, na Forania V. Na Igreja Catedral, os casais do ECC acolheram os ícones em celebração conduzida pelo Diácono Vinícius Antonio Melo Sousa.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a réplica da Catedral de Brasília permanecem em Crato até a próxima sexta-feira, dia 5.

<< Fotos: Reprodução >>

Veja o roteiro:

11h: visita à rádio educadora (Ricardo e Jô)

14h: visita ao abrigo (Wilson e Daliana/ Yhata e Bárbara

19h: palestra

Visita ao hospital ( Marcos e Salete)

18h: Terço (homens do terço) na Catedral

19h: adoração na Catedral (pastoral da família de Nossa Senhora de Penha)

12h: Ofício de Nossa Senhora ( Legião de Maria) na Sé Catedral

17h: Missa na Catedral

Todos os momentos são abertos a todas às pastorais, aos movimentos e aos serviços.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação