Dom Gilberto falando aos participantes. (Foto: Patrícia Silva)

Formação permanente é destaque em assembleia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Para o 2018 a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Crato, decidiu realizar não uma assembleia paroquial, mas organizaram os assuntos para serem discutidos, de forma objetiva, em uma mini assembleia, realizada durante a manhã de ontem, dia 7 de janeiro, com destaque para a formação permanente. O encontro, que reuniu o pároco, padre Lindolfo Lindomar, e representantes das pastorais e movimentos, contou também com a presença de dom Gilberto Pastana.

Ano passado a assembleia foi realizada durante três dias, agora, de forma compacta, porém muito produtiva, os paroquianos puderam discutir a atuação deles nas atividades proposta pelo Plano de Pastoral Paroquial. “Aqui buscamos reanimar o coração dos paroquianos para abrirmos o ano jubilar, próximo dia 28 de fevereiro, em comemoração aos 20 anos de criação da paróquia. Temos investido muito na formação para os círculos bíblicos, catequese, liturgia, pastoral familiar e demais pastorais, para que todos saiam fortalecidos espiritualmente e se tornem bons missionários”, disse o pároco.

Dom Gilberto e o padre Lindolfo com os participantes do encontro. (Foto: Patrícia Silva)

A formação foi destaque nas palavras de dom Gilberto, que após presidir a missa de posse do padre Antônio Luís do Nascimento, em Missão Velha, foi logo para o Crato e, chegando depois do meio dia, ensinou que o desejo pela vida supera a fome. “Como é bom estar perto do Senhor e esses momentos formativos é o momento em que somos capacitados por Ele, Não estamos aqui por causa de dinheiro, até porque não ganhamos nada, estamos aqui porque queremos ganhar a vida e nos aproximar do Senhor. E eu digo honestamente para vocês, eu nem sinto fome, se fosse preciso ficar com vocês até às duas horas eu ficaria, conversando, aprofundando porque há uma coisa mais importante que a fome: a vida que Deus nos dá. Aqui é que entra o sentido do jejum. Vale a pena fazermos jejum quando estamos assim em comunhão com o Senhor, procurando nos adequar aos seus ensinamentos”, disse.

Dom Gilberto também parabenizou os participantes pelo encontro e falou da necessidade de que o que foi vivenciado seja transmitido para outras pessoas. “Parabéns pela manhã formativa. Vocês é que crescem, a paróquia cresce e a evangelização cresce porque mais filhos e filhas de Deus são preparados para seguir o evangelho hoje tão difícil. Transmitam isso a outras pessoas: como é bom viver em comunidade, como é bom ser discípulo do Senhor, ser membro desta paróquia, da diocese de Crato, fazer parte dessa Igreja. Bom trabalho, boa missão e que Deus abençoe a todos vocês”, finalizou.

Ao final do encontro todos receberam a agenda paroquial que, dentre as demais atividades, conta com o agendamento de reuniões formativas a serem realizadas mensalmente.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)