Forania II se reúne para preparar Grito dos Excluídos 2019

O “Gritos do Excluídos” chega, este ano, à sua 25º edição, mantendo sempre seu objetivo de defender a vida em primeiro lugar, anunciando a esperança de um mundo melhor, promovendo ações de denúncia dos males causados por este modelo econômico. Por isso, o lema deste ano traz: “Este sistema não vale!”.

Na intenção de preparar o evento, que acontece no dia 7 de setembro, a Forania II (paróquias de Barbalha, Caririaçu e Juazeiro do Norte) se reuniu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Juazeiro. Lá, analisaram a atual conjuntura política e econômica do país e definiram os eixos para o “Grito” deste ano: revitalização e limpeza “Riacho das Timbaúbas”.

Ao todo, quatorze paróquias participaram, representadas por 44 leigos. O encontro foi assessorado por Geysa Granjeiro, das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) da Diocese de Crato.

O “Grito dos Excluídos” deve ocorrer no Parque Ecológico das Timbaúbas, em Juazeiro, de onde os participantes vão sair em caminhada, passando pelas avenidas Ailton Gomes e Castelo Branco, até o antigo “Riacho dos Macacos”, nas imediações da Paróquia de São José do Limoeiro.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações de Antônio Vieira/Ministério da Caridade