(Foto: Pascom de Mauriti)

Fiéis de Mauriti iniciam exercícios do mês dedicado à Nossa Senhora

Após o repicar do sino, às 05h30min, que, comumente, precede a celebração eucarística, na torre da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, músicas votivas à Nossa Senhora começaram pelas ruas do centro de Mauriti-CE. Foi o despertar ao povo católico da cidade que, neste época do ano, em maioria com as vestes brancas e o terço na mão se dirige à Igreja Matriz para participar da Santa Missa, às 6h.

(Foto:
Pascom de Mauriti)

É ‘mês de maio’, tempo em que se manifesta com ainda mais fervor a devoção do povo mauritiense à Virgem Imaculada, expressa nas missas com numerosa participação dos fiéis, peregrinação às famílias com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, novena e peregrinação às ruas, seguidas de coroação e momentos de partilha durante todos os dias do mês.

O mês tradicionalmente dedicado à Virgem Maria foi aberto hoje, 1, com a Santa Missa sob a presidência do pároco, padre Fernandes José. Após a Missa, os fiéis conduziram a imagem de Nossa Senhora à residência da primeira família escalada para recebê-la. Lá, houve a meditação do ofício da Imaculada e a coroação da imagem.

 

Por: Pascom de Mauriti (Link: https://paroquiamauriti.blogspot.com/2019/05/fieis-de-mauriti-ce-iniciam-exercicios.html)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!