Fiéis celebram São Cristóvão no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte

“São Cristóvão, auxiliai-nos a sempre levar Cristo no caminho da vida”. Esse foi o tema que motivou os festejos a São Cristóvão, na Paróquia dedicada ao Santo, no bairro Aeroporto em Juazeiro do Norte. A programação, iniciada no último dia 12, foi encerrada na noite deste domingo (22) com Santa Missa presidida pelo bispo Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo Padre Francisco das Chagas.

A partir do evangelho (Mc 6,30-34), o pastor diocesano refletiu sobre os bons e os maus pastores, explicando que “se nós formos bons pastores, levaremos às pessoas à edificação de suas vidas. Se nós formos maus pastores, atrasaremos e impediremos a construção do Reino”. E conclamou os fiéis a rezarem, para que tudo o que foi vivenciado durante os festejos continuem “nos ajudando, cada vez mais, a imitar as qualidades do bom pastor”.

Antes da Missa, centenas de devotos participaram da procissão com a Imagem de São Cristóvão.  O percurso foi marcado por homenagens, pedidos e agradecimentos.

Acesse a galeria completa:

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação