A missa teve início às 7h da manhã. (Foto: Patrícia Silva)

Festa na Abadia Nossa Senhora da Vitória pelo Dia de São Bento

Na Abadia Nossa Senhora da Vitória, localizada em Juazeiro do Norte, esta quinta- feira, dia 11 de julho, foi de festa. É que nesta data a Igreja celebra o dia de São Bento, fundador da Ordem Beneditina e, para vivenciar em comunidade a importância deste momento, logo pela manhã foi rezada a Missa Solene presidida por dom Gilberto Pastana.

Na homilia o bispo falou sobre a santidade e apresentou São Bento como um modelo a ser seguido por aqueles que querem fazer a vontade de Deus em suas vidas. “Toda vez que celebramos a vida de um santo devemos lembrar como ele viveu a vontade de Deus, como foi fiel e, a partir daí, tentar fazer o que o santo fez. A santidade não é privilégio de alguns. Deus nos criou para sermos santos. Nossa vocação primeira e última é a santidade. Como é bom celebrar a Solenidade de São Bento, olhar para ele e dizer: ‘Tu foi fiel a Jesus’”, enfatizou.

Esta celebração coroou o novenário que teve início dia primeiro de julho. De acordo com a abadessa, madre Maria José dos Santos, como na celebração solene, todos os dias do novenário foram bem participados. “Percebemos que muitas pessoas estão descobrindo esse amor pela vida monástica, pela escuta”, considerou.

A Solenidade foi concelebrada pelo monsenhor José Alves e padre Cícero Leandro Cavalcante, da Paróquia Menino Jesus de Praga, de Juazeiro do Norte, pelo padre Manoel Nunes Rodrigues, vigário da Paróquia da Candelária, de Natal- RN, e pelo frei Valdo Nogueira (OFMConv), de São Luiz- MA.

Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE