Feliz 81 anos Papa Francisco

Compartilhe:

Este ano o aniversário do Papa Francisco é comemorado em um domingo, dia da oração do Angelus na Praça São Pedro e o encontro com milhares de peregrinos. O Papa começa o dia recebendo as felicitações de um grupo de crianças na Sala Paulo VI

Cidade do Vaticano

Francisco completa 81 anos este domingo, 17 de dezembro.  É seu quinto aniversário como Papa.

E neste dia tão especial, foram as crianças assistidas pelo Dispensário Pediátrico “Santa Marta” a abraçá-lo, ao serem recebidas com seus pais de forma privada na Sala Paulo VI no meio da manhã.

A “festa” então, transferiu-se para a Praça São Pedro no encontro com os milhares de peregrinos de todas as partes do mundo no Angelus. Em especial, os jovens e crianças presentes para a tradicional bênção dos “Bambinelli” (o Menino Jesus) a serem colocados nos presépios em suas casas.

Mas as felicitações ao Papa Francisco não se concentram no Vaticano, mas vem de todas as partes do mundo. Entre estes, dos bispos italianos que asseguram sua “proximidade cordial e fiel”.

“Que o augúrio de compromisso do qual nos fazemos intérpretes junto às nossas comunidades – lê-se em uma mensagem – retorne a nós na oração para crescermos juntos na caridade que se faz carne e, portanto, luz e paz. Felicitações, Santidade!”.

No ano passado o Papa Francisco festejou os seus 80 anos almoçando com pessoas sem moradia fixa, convidados à sua residência, a Casa Santa Marta.

Depois, na Missa com os cardeais, recordou que “um pouco de bom humor ajuda a seguir em frente”.

Já em 17 de dezembro de 2015 o Papa festejou seu aniversário junto com jovens da Ação Católica, exortando-os a percorrer o caminho do bem, do perdão, da paz e da solidariedade.

No ano precedente seu aniversário era em uma quarta-feira, dia de Audiência Geral. E como presente pelo seu 78º aniversário, centenas de bailarinos dançaram tango na Praça São Pedro.

Em dezembro de 2013, por sua vez, Francisco convidou para a Missa na Santa Marta alguns moradores de rua, que depois almoçaram com ele no refeitório da Domus Santa Marta.

 

Por: Vatican News (Link: http://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2017-12/papa-francisco-completa-81-anos.html)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts