Fanpage da diocese de Crato chegou a mais de 10 milhões de visualizações em 2017

Em 2017, a diocese de Crato chegou a mais de dez milhões de visualizações nas publicações feitas de sua partir da fanpage. Segundo a social media, Priscila Araújo, o relatório emitido pelo reportei, ferramenta de relatórios do facebook para agencias, o número aumentou em 54% se comparado aos acessos de 2016.

Hoje a fanpage da diocese de Crato possui 16.389 curtidas, das quais 5.440 delas foram adquiridas em 2017. As publicações do ano também contaram com 354.299 pessoas engajadas que gostaram, compartilharam ou clicaram em algum post/ anúncio e 4.014.963 pessoas alcançadas, gerando assim uma visibilidade de mais de 10.651.236. “Percebo que cada vez mais as pessoas dão credibilidade a página e a busca para opinar, se informar e até protestar quando não gostam de algo. Isso quer dizer que as pessoas são ouvidas pela diocese por meio da página, que a rede social vai ao encontro das pessoas e faz a ponte ‘fiel e igreja’. O crescimento foi excelente”, avaliou Priscila.

Entre as postagens mais acessadas estiveram a matéria, publicada dia 3 de fevereiro, com o título “Não é a batina que vai dizer que vocês são seminaristas”, disse dom Gilberto aos que ingressaram o Seminário Propedêutico”, e a reportagem, publicada dia 3 de novembro, sobre a visita pastoral de dom Gilberto Pastana, em Campos Sales. Reveja a reportagem:

É importante salientar que todas as publicações foram feitas de forma orgânica, ou seja, nenhuma foi paga. Ao todo as postagens geraram 9.973 compartilhamentos, 2.019 comentários, 105.934 reações e 201.439 interações.

Ainda segundo o relatório, as cidades que mais visitaram a página foram, respectivamente: Juazeiro do Norte- CE, Crato- CE, Fortaleza-CE, São Paulo- SP, Mauriti- CE, Rio de Janeiro- RJ e Barbalha- CE.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)