Nordestão de Liturgia. Faça sua inscrição aqui!

Eventos > 2019 > julho > Nordestão de Liturgia. Faça sua inscrição aqui!

Sobre este evento:

Criado porPatrícia Mirelly

EXTENSÃO EM LITURGIA

FORMAÇÃO LITÚRGICA

Objetivo:

Construir, como discípulos missionários de Jesus Cristo, um saber teológico-litúrgico, a partir das práticas celebrativas, à luz da Tradição e da renovação do Vaticano II, priorizando o rito que é fonte de uma liturgia orante e inculturada, no chão nordestino.

Metodologia:

Privilegiamos a mistagogia a partir do rito celebrado, marcado pela participação na construção do conhecimento em mutirão, onde todos partilham suas experiências e descobertas, na celebração do Mistério Pascal acontecendo na história.

Destinatários:

Agentes de Pastoral Litúrgica:
leigos(as), religiosos(as), diáconos, seminaristas e presbíteros.

Duração:
O curso terá início dia 18 de janeiro, (com o almoço) e terminará no dia 26 de janeiro, com o almoço.

Local:

Centro de Expansão, Dom Vicente de Paulo Araújo Matos, Bairro Granjeiro, Crato – CE. –

Vagas:

Limitadas – até 20 de dezembro de 2019

Investimento*:
R$ 998,00 (novecentos e noventa e oito reais)
*Valor inclui inscrição, curso, alojamento comunitário e refeições.

OBS: quanto a Especialização, suspendemos este ano, em razões de dificuldade de realização com a Faculdade Católica; estamos em negociação com o INCESPI – Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, para que este assuma a especialização na próxima edição do Nordestão.

Inscrição:

Enviar a inscrição preenchida e cópia do comprovante de depósito para: [email protected]

Ou pelos Correios:

Secretaria do Nordestão de Liturgia
Rua Teófilo Siqueira, 631 – Centro –
Caixa Postal 94
CEP 63.100-010 Crato – CE –

Para o pagamento do curso, depositar o valor na conta: BANCO DO BRASIL – Agência: 0094-9; Variação: 51; Conta Poupança: 28.769-5

O valor total poderá ser feito em parcelas, devendo estar quitado até o dia 18 de janeiro de 2019

Informações:

Mundinha Braga – Fone/WhatsApp (88) 99721-6559

E-mail: inscriçõ[email protected]

ou: [email protected]

Padre Joaquim Ivo – Fone (88) 9959-9340 ou WhatsApp (88) 99644-0031

ou e-mail: [email protected]

Prazos: Enviar a ficha de inscrição até o dia 20 de dezembro de 2019.

Coordenação:

Dom Gilberto Pastana de Oliveira – Bispo de Crato e referência para Liturgia no Regional Nordeste I; Pe. Francisco Ivan de Souza – Coordenador Regional do NE I para Liturgia; Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos – Administrador do Curso; Irmã Penha Carpanedo.

Assessores:

Dom Gilberto Pastana de Oliveira; Padre Aureliano Gondim; Padre Marcelino Sivinski; Padre Francisco Ivan de Souza; Padre Josenildo Nunes; Padre Alberto Reani; Padre Janedson; Padre Hernaldo Pinto; Padre Ricardo; Frei Faustino Paludo; Padre Ismael Vogas; Adeleni Milfont; dentro outros.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Esta ficha deve ser digitada ou preenchida com letra legível.

Nome________________________________________________________________________
Data de nascimento: _______/ _____ / ______
RG:__________________________________
CPF:__________________________________ ______________________________________
Sexo: ( ) Masculino. ( ) Feminino.
Endereço:
Rua _______________________________, nº ___, Bairro: ___________ – Cidade: ____________

CEP:_____________, Estado:_________
Fone: (____) ______________________)
Emal_________________________________
Formação escolar:
( ) 1º Grau. ( ) 2º grau.( ) Superior.
Diocese: __________________________________
Regional: __________________________________
( ) Leigo(a), ( ) Padre,( ) Diácono.( ) Religioso (a)
( )Seminarista?
Qual etapa você vai participar?
Extensão: 1ª ( ), 2ª ( ) 3ª ( )

“É desejo ardente da mãe Igreja que todos os fiéis cheguem àquela plena, consciente e ativa participação nas celebrações litúrgicas que a própria natureza da Liturgia exige e que é por força do batismo, um direito e dever do povo cristão, raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido (1Pd 2,9; cf 2.4-5)” (SC 14).