Festa – Santa Teresinha (Umari, 2018)

Eventos > 2018 > setembro > Festa - Santa Teresinha (Umari, 2018)

Sobre este evento:

Criado porPatrícia Mirelly

Paróquia São Gonçalo do Amarante

Umari (CE)

Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus

21 a 30/09/2018

TEMA: Com Santa Terezinha somos cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino da Paz”.

1ª NOITE 21/09/18 (Sexta)

Tema: Cristãos Leigos e Leigas, Sal da Terra e Luz do Mundo, na Igreja e na Sociedade.

18:00h – Carreata com a imagem de Santa Terezinha saindo do Distrito de São Pio X.

18:30h – Benção dos carros e motos na praça Santas Terezinha.

19:00h – Hasteamento da bandeira, benção das novas portas e janelas da Matriz segundo de Novena e Missa.

Pregador: Pe. Paulo César

Noitários: Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Terço das Crianças e Setor I.

Convidados: Poder Executivo.

2ª NOITE 22/09/18 (Sábado)

Tema: Família, primeira comunidade, instruída pela Palavra para no mundo, testemunhar e Alegria do Amor.

Pregador: Pe. Paulo Sérgio – Mangabeira

Noitários: Pastoral do Dízimo, Irmandade de N. Sra. do Perpétuo Socorro e Setor II.

Convidados: Poder Legislativo.

3ª NOITE 23/09/18 (Domingo)

Tema: A Igreja vive na Eucaristia na qual se encontra, plenificando a vida cristã, unindo a comunidade dos fiéis e enviando em Missão.

Pregador: Pe. Reginaldo Pedro – Baixio

Noitários: Pastoral Catequética, PASCOM e Setor III.

Convidados: Ex-prefeitos e Ex-Vereadores do Município.

4ª NOITE 24/09/18 (Segunda)

Tema: Missão dos leigos e leigas: Testemunha do Amor Misericordioso de Deus no serviço ao próximo, pela prática da caridade.

Pregador: Pe. Sales – Crato

Noitários: Pastoral Litúrgica, Ministros (MECE) e Setor IV.

Convidados: Escolas públicas e Privadas.

5ª NOITE 25/09/18 (Terça)

Tema: Igreja em saída em direção às periferias do mundo, fundada na Esperança, à serviço da sociedade.

Pregador: Pe. Evaldo – Lavras da Mangabeira

Convidados: Poder Legislativo.

6ª NOITE 26/09/18 (Quarta)

ema: Cristãos leigos e leigas, alicerçados na Fé, chamados à Santidade para juntos serem Sal da Terra.

Pregador: Pe. Erivanio – Várzea Alegre

Noitários: Apostolado da Oração, Movimento Eucarístico Jovem e Setor VI.

Convidados: Secretaria de Saúde.

7ª NOITE 27/09/18 (Quinta)

Tema: Do encontro pessoal com Jesus Cristo, alimentado pela Oração e pela experiência da vida em comunidade, somos Luz do Mundo.

Pregador: Pe. Erivanio – Várzea Alegre

Noitários: Apostolado da Oração, Movimento Eucarístico Jovem e Setor VII.

Convidados: Secretaria de Educação.

8ª NOITE 28/09/18 (Sexta)

Tema: Como Santa Terezinha, filha de Deus, aprendemos a ser Igreja Missionária.

Pregador: Pe. José Eleomar – Crato

Noitários: Irmandade do Santíssimo Sacramento, Grupo de Oração e Setor e Setor VIII.

Convidados: Comerciantes.

9ª NOITE 29/09/18 (Sábado)

Tema: Pelo Batismo, somos a Igreja de Cristo que tem em Santa Terezinha a mestra, a intercessora e o modelo para como Cristãos leigos e leigas, sermos Sal da Terra e Luz do Mundo.

Pregador: Pe. Valderí – Iara

Noitários: Fiéis devotos de Santa Terezinha, filhos ausentes, Coral de Santa Júlia, visitantes e Setor IX.

Convidados: Fazendeiros e proprietários rurais.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

30/09 – Domingo

*11:00H – Batizados e Consagrações na Igreja Matriz

*16:00h – Missa Solene de encerramento da festa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana de Oliveira.

*17:00H – Procissão com a imagem de Santa Terezinha pelas principais ruas da C cidade.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL

Todas as noites haverá Quermesse e atrações musicais na praça Mons. Carlos (ao lado da Matriz).

PROGRAMAÇÃO CULTURA

Dia 21/09 – Sexta – Banda de Música Maestro Cirilo Alves e Coral N. Sra. do Carmo.

Dia 22/09 – Sábado – Associação Cultural Maria Bonita – Dança de São Gonçalo e Forró Pé de Serra.

Dia – 23/09 – Domingo – Coral N. Sra. do Perpétuo Socorro e Mistério de Música São Gonçalo do Amarante.

Dia – 24/09 – Segunda – Peça Teatral História de Santa Terezinha do menino Jesus.

Dia – 25/09 – Terça – Voz e Violão – Edson Vieira, Maria Pessoa e Ramon.

Dia – 26/09 – Quarta – Noite de Viola – Valter Rita, Giba e Ana da Rabeca.

Dia – 27/09 – Quinta – Voz e Violão – Edna Rodrigues, Luana Cassiano, Romário Araújo e Dê Lopes.

Dia – 28/09 – Sexta – Associação Cultural Maria Bonita – Xaxado e Forró Pé de Serra. Participação de Rogério Cantor.

Dia 29/09 – Sábado – Show com Fábio Carneirinho e Karina.

30/09 – Domingo – Seresta Baile com Claudio Pereira

Todas as noites haverá apresentação de candidatas a Rosa de Santa Terezinha.