Evangelizar é preciso Cariri chega à segunda edição com a participação do Pe. Reginaldo Manzotti

Evento acontece próximo dia 23, na praça da basílica de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte.

Mais de 100 mil pessoas devem participar do encontro.

A segunda edição do Evangelizar é Preciso Cariri, que acontece próximo dia 23 de agosto, no pátio da basílica de Nossa Senhora das Dores, na praça do romeiro, em Juazeiro do Norte, terá a participação do padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba, Paraná. O evento católico, considerado o maior do cariri, este ano tem como tema “Eu vim para que todos tenham vida em plenitude”. A iniciativa é da Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero e da comunidade católica “Quem Como Deus”. Mais de 100 mil pessoas são esperadas para o encontro.

Uma grande estrutura está sendo preparada na praça da basílica, em parceria com a prefeitura municipal de Juazeiro, para receber os fiéis. As ruas São Pedro e Padre Cícero serão interditadas para ceder espaço ao público, além da Praça Marco Zero que contará com dois telões para o acompanhamento do evento. Também haverá uma área para os portadores de necessidades especiais, próximo ao palco, uma equipe de apoio e suporte para o que estarão neste espaço, além de intérpretes em libras.

Cerca de 900 voluntários estão sendo formados e orientados, em 30 comissões de trabalho, para atuarem durante o evento. No encontro será lançado ainda o projeto “Mãos Que Refazem”. O objetivo é transformar a “Pedra do Vento”, no Horto, uma área marcada pelas drogas e prostituição, em um centro de cursos para dependentes químicos.

Uma feira vocacional, com exposição de trabalhos realizados por pastorais, movimentos e comunidade, também fará parte das atrações. A intenção é que os fiéis conheçam esses serviços e se engajem na igreja, participando dos trabalhos missionários.

Na sexta-feira, que antecede o evento, o padre Reginaldo Manzotti estará no Crato participando do encerramento da carreata com a imagem de Nossa Senhora Penha, ao lado do bispo diocesano, Dom Fernando Panico.  A entrada para o evento, na praça da basílica, no dia 23, é um quilo de alimento. As doações serão revertidas para as instituições assistidas pelo projeto “Mesa Brasil”, do SESC. No entanto, os interessados em colaborar também podem adquirir um kit com camiseta e lenço mais um bilhete da rifa de uma moto zero quilômetro, além de duas tevês de 42 polegadas nos postos credenciados: Colégio Salesianos e Cariri Garden Shopping. As informações podem ser acessadas em www.quemcomodeus.com.

Assessoria de Imprensa

Evangelizar é Preciso Cariri
Contato: (88) 97510038

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!