Enviado do Papa Francisco coroará, solenemente, a imagem da Padroeira da Diocese de Crato

No próximo dia 1 de setembro, às 18h e 30, estará na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, o enviado do Papa Francisco, Cardeal Dom João Braz Aviz, prefeito da Congregação para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica no Vaticano, para coroar solenemente a imagem da padroeira diocesana, Nossa Senhora da Penha.

A solenidade, que está dentro da programação do jubileu pelo centenário da Diocese, contará com a participação de todos os bispos do Regional Nordeste I da CNBB, Ceará, padres da Diocese e bispos e sacerdotes de outros estados, como também dos fiéis que festejam este momento tão especial. Estima-se que mais de 5 mil pessoas estejam presentes.

Esta é a sexta coroação, no Brasil, de uma imagem de Nossa Senhora realizada com a autorização do Papa que, para a Diocese, visa fortalecer seu carisma romeiro e missionário, marco da caminhada centenária.