Encontro formativo reúne padres e representantes dos conselhos econômicos paroquiais

O auditório Papa Francisco, na Cúria Diocesana, em Crato, recebeu neste sábado (28), durante a manhã, párocos, administradores paroquiais e representantes dos conselhos econômicos pastorais, para um encontro formativo sobre administração nas paróquias e as funções do conselho nessa administração.

“O que a gente planeja junto e caminha junto, conseguimos administrar bem”, resumiu o bispo Dom Gilberto Pastana, que ministrou esse momento, auxiliado pelo ecônomo da diocese, Padre Joaquim Ivo.

O Conselho Econômico é responsável por organizar a administração dos recursos financeiros da paróquia, assim como a organização das festas e quermesses, por exemplo.

Para o Padre Paulo Costa, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré, o encontro foi uma possibilidade de fazer refletir sobre a realidade administrativa da diocese e das paróquias. “Seguindo a cartilha de orientações pastorais, aos poucos vamos tomando consciência da necessidade de organização da paróquia, para que a evangelização atinja mais e melhor as pessoas, como também para nos ajudar a fazer uma administração que seja conforme as regras que normatizam a vida em sociedade”, afirmou.

Membro do conselho econômico da Paróquia São Francisco de Assis, em Salitre, José de Sousa Carvalho, acredita que “momentos como esses são enriquecedores, principalmente, para os leigos”.

A próxima reunião está maraca para o dia 19 de maio, no auditório da Sé Catedral, em Crato.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação