Em romaria, centenas de crianças louvam à Serva Benigna

Na manhã deste domingo (21), em Santana do Cariri, centenas de crianças acompanhadas de seus pais, demais familiares e professores fizeram uma caminhada de 2km para agradecer o dom da vida e rezar pela beatificação da Heroína da Castidade, Benigna Cardoso.

Este ano, alguns quadros vivos fizeram memória dos momentos vividos por Benigna, inclusive do seu martírio. As crianças representaram as cenas de forma interativa com a comunidade e fizeram memória da vida de sua “Santinha”.

Com um número bem mais representativo, crianças, vestidas de vermelho com bolinhas brancas, pagaram suas promessas aliadas aos adultos que repetiram o mesmo gesto.

Próxima quarta-feira, 24/10, milhares de devotos são aguardados em Santana do Cariri para louvar a Benigna pelos 77 anos do seu Martírio, 15 anos de Romaria e 90 anos do Natalício.

Padre Paulo Lemos, pároco de Santana, aproveitou para motivar a todos a continuarem rezando pela graça da Beatificação de Benigna, cujo processo está em análise na congregação da Causa dos Santos no Vaticano.

 

Com informações e fotos de Ypsilon Félix

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!