Em procissão luminosa, fiéis oferecem seu amor e devoção à Mãe Aparecida

Em Juazeiro do Norte, precisamente no bairro João Cabral, a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida lotou a Igreja Matriz para a Santa Missa das 16h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, concelebrada pelo pároco Padre Francisco Edvaldo Marques e o vigário paroquial Padre Luciano Virgulino.

Na homilia, o bispo recordou a história da aparição de Nossa Senhora nas águas do Rio Paraíba do Sul, no interior de São Paulo. “Povo de Deus é um povo que caminha junto, que participa, reza constrói junto. De uma pequena imagem, a Mãe Aparecida penetrou na vida de todos os brasileiros para trazer essa mensagem de esperança: ‘Fazei tudo o que Ele vos disser’. Assim seremos, sempre, vitoriosos, buscando construir o Reino de paz e amor”, refletiu.

Ao fim da Missa, os devotos foram convidados a percorrer as principais ruas do bairro, rezando e cantando em honra à padroeira, na Procissão Solene e luminosa. Em todo o percurso a Imagem foi saudada pela multidão de devotos.  Vendo-a, o pároco Padre Marques expressou a sua gratidão e alegria por celebrar mais um ano da padroeira com a presença de tantas pessoas. Ele fez questão de agradecer a todos e ressaltar a importante participação do bispo Dom Gilberto.

*Patricia Mirelly com Colaboração de Rozelia Costa