Em Juazeiro do Norte, fiéis festejam Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhe:

Ao fim da tarde desse domingo, dia 17 de fevereiro, devotos de Nossa Senhora de Lourdes se reuniram na Igreja Matriz da Paróquia dedicada a ela, em Juazeiro do Norte, para elevar louvores a Deus no encerramento da festividade, concluída com a missa presidida por dom Gilberto Pastana, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Na oportunidade o bispo levou a mensagem da palavra de Deus no sexto domingo do tempo comum, em especial sobre os ensinamentos propostos pelas bem- aventuranças. “Quem confia no Senhor e coloca nele a sua esperança é capaz de viver as bem- aventuranças”, disse. Sobre a festa, ele afirmou ser este um momento muito importante para a vida da comunidade. “Essa convivência proposta pela festa da padroeira é uma resposta a violência tão acentuada em nosso meio e a convivência faz com que a gente crie relações de fraternidade, solidariedade, respeito. Oxalá essa participação seja permanente. O tempo da festa é um tempo que mobiliza a comunidade, mas certamente alguns desses que participam acabam participando frequentemente”, concluiu.

Dos dez dias de celebrações, que teve início em 8 de fevereiro, ficou o ânimo das equipes envolvidas na organização para o andamento da festa, segundo o pároco, padre Luciano Pinheiro. “Esta festa foi mais envolvente, contou com uma maior participação de toda comunidade, sentimos o espirito de comunidade. As equipes que preparam a festa estão cada dia mais animadas a gente percebe então que, para os próximos anos, a festa vai progredir ainda mais porque estas equipes vão se aperfeiçoando”, considerou.

A festa de Nossa Senhora de Lourdes teve como tema “Virgem de Lourdes, proclamamos-te bem aventurada”.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815-CE)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts