Momento de oração à Nossa Senhora. (Foto: Patrícia Silva)

Em Juazeiro do Norte, fiéis festejam Nossa Senhora de Lourdes

Ao fim da tarde desse domingo, dia 17 de fevereiro, devotos de Nossa Senhora de Lourdes se reuniram na Igreja Matriz da Paróquia dedicada a ela, em Juazeiro do Norte, para elevar louvores a Deus no encerramento da festividade, concluída com a missa presidida por dom Gilberto Pastana, seguida de procissão e bênção do Santíssimo Sacramento.

Na oportunidade o bispo levou a mensagem da palavra de Deus no sexto domingo do tempo comum, em especial sobre os ensinamentos propostos pelas bem- aventuranças. “Quem confia no Senhor e coloca nele a sua esperança é capaz de viver as bem- aventuranças”, disse. Sobre a festa, ele afirmou ser este um momento muito importante para a vida da comunidade. “Essa convivência proposta pela festa da padroeira é uma resposta a violência tão acentuada em nosso meio e a convivência faz com que a gente crie relações de fraternidade, solidariedade, respeito. Oxalá essa participação seja permanente. O tempo da festa é um tempo que mobiliza a comunidade, mas certamente alguns desses que participam acabam participando frequentemente”, concluiu.

Dos dez dias de celebrações, que teve início em 8 de fevereiro, ficou o ânimo das equipes envolvidas na organização para o andamento da festa, segundo o pároco, padre Luciano Pinheiro. “Esta festa foi mais envolvente, contou com uma maior participação de toda comunidade, sentimos o espirito de comunidade. As equipes que preparam a festa estão cada dia mais animadas a gente percebe então que, para os próximos anos, a festa vai progredir ainda mais porque estas equipes vão se aperfeiçoando”, considerou.

A festa de Nossa Senhora de Lourdes teve como tema “Virgem de Lourdes, proclamamos-te bem aventurada”.

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815-CE)