Em Crato, carreata abre festa da padroeira da diocese

No início da noite desta quinta-feira, dia 22 de agosto, devotos de Nossa Senhora da Penha participaram da carreata que abriu a festa da padroeira da diocese e da cidade de Crato.

A concentração foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro batateira. De lá, motos e carros passaram por cinco bairros da cidade, até chegar a Sé Catedral, onde houve o hasteamento da bandeira.

O bispo diocesano, dom Gilberto Pastana, que acompanhou toda a carreata, disse se sentir emocionado e grato pela manifestação de fé, contentamento, devoção, compromisso e amor demonstrados pela população durante o percurso. “Crianças, jovens, adultos e doentes saíam de suas casas e vinham à Mãe de Deus entregar suas vidas, seus sonhos, seus propósitos, manifestar a sua fé na Mãe do nosso salvador, Jesus Cristo. Como isso contagia. Como isso é gratificante. Não poderíamos iniciar essa festa de uma forma mais alegre, mais contente. Penso que, todos os que participaram, certamente, foram abençoados por Nossa Senhora”, disse o pastor diocesano.

Como compromisso, diante do que foi vivenciado, o bispo incluiu mais uma atividade na programação da festa: a procissão das crianças, filhas de Nossa Senhora da Penha. O evento foi convocado para o sábado que antecede o encerramento da festividade, dia 31 de agosto, às 17h30, saindo do Seminário Diocesano São José em direção a Sé Catedral.

Programação

A expectativa é que até o dia primeiro de setembro, data da solenidade, as celebrações  propiciem aos fiéis crescimento espiritual. “Esperamos que tenha um grande crescimento na linha pastoral, catequética e missionária. Pelo que estamos vendo, de acordo com a preparação, já podemos sentir os sinais desse avanço nessa perspectiva que ajuda a gente a caminhar  na construção do reino de Deus”, considerou o padre José Vicente Pinto, cura da Catedral.

Durante os dez dias de festa a programação contará com momentos de espiritualidade e parte social. Para acessá-la detalhadamente é só clicar aqui.

Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/ CE