É Páscoa, é vida nova e a família da cúria diocesana de Crato se reúne para celebrar este momento importante da fé cristã

Com o intuito de fortalecer o vínculo de cristandade existente entre os membros da cúria diocesana de Crato, aconteceu no dia 2 de maio às 11h e 30, a comemoração da ressurreição de Jesus, a festa da Páscoa. Esta celebração se realizou na sede da própria cúria e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, envolvendo os funcionários, prestadores de serviço, voluntários e padres.

A Páscoa deve propor uma transformação intrínseca e diária em nossa vida, pois “se a transformação não brotar do interior, não podemos dizer que a páscoa aconteceu em nós”, afirmou o Pe. José Vicente Pinto, 2º vigário geral da cúria, na missa em ação de graças por este momento. O padre ainda disse que “se nós não nos sentirmos abalados pelo evento crístico, não podemos dizer que a nossa vida foi mudada”.

Funcionários da cúria diocesana celebram a Festa da Páscoa de Jesus.

Para Teresinha Rodrigues Alves, 41, que trabalha como secretária da cúria há 13 anos, a celebração da Páscoa entre os membros desta instituição é de muita importância devida ela “nos propiciar um querer sempre melhorar, na convivência, no dia-a-dia. Nós vivemos em uma correria diária, então parar para celebrar fortalece os nossos laços de irmãos, se reunir para festejar a Páscoa, como fazemos em todos os anos, torna o nosso ambiente mais familiar, fazendo de nós não só colegas de trabalho, mas verdadeiros irmãos em Cristo. Isso intensifica nossa união”.

A cúria se localiza a Rua Teófilo Siqueira, 631, no Centro da cidade de Crato e funciona de segunda a sexta, de 8h a 12h.