Domingo é marcado por apresentações de novos párocos

Este domingo, 21 de janeiro, foi marcado por apresentações dos novos párocos e vigário às paróquias Santo Antônio, em Antonina do Norte, Nossa Senhora dos Milagres, em Milagres, e São Francisco de Assis, em Salitre.

Às nove horas da manhã, a Comunidade paroquial de Antonina, acolheu, com muita festa, seu novo pároco, Padre Antônio Clementino, que assume a missão, sucedendo o Padre César Retrão, transferido para a Paroquia de São Sebastião em Nova Olinda. A celebração eucarística de posse foi presidida pelo vigário forâneo, Padre Paulo Evangelista, e concelebrada por padres e diáconos das foranias 4 e 5.

À tarde, o povo católico de Milagres recebeu seu novo pároco, Padre Ronaldo Oliveira, que será auxiliado pelo Padre George de Brito, vigário paroquial. A Santa Missa e Posse Canônica foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Crato, Padre José Vicente Pinto. Concelebraram a Eucaristia os Padres Elias Ribeiro, vigário da Forania 2, e Ismael Vogas, vigário paroquial de Mauriti.

Já em Salitre, a celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana. Padre Tarcísio foi acolhido na entrada da cidade por representantes das pastorais, movimentos e serviços. De lá, seguiram em caminhada até a Igreja, onde os sinos repicavam, também como forma de saudação. Acompanham este momento, o vigário da Forania 5, Padre Paulo Costa, o reitor do Santuário Eucarístico de Crato, Monsenhor Bosco Cartaxo e o Padre Wilton Leite, pároco de Campos Sales, cidade circunvizinha.

Redação: Patrícia Mirelly, Assessoria de Comunicação

Fotos: Wandemburgo Santana e Árysson Magalhães/Colaboradores