Domingo de Páscoa: Fiéis celebram a Ressurreição de Jesus Cristo

Na manhã de hoje, 21 de abril, fiéis lotaram o patamar da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte, para a celebração do Domingo de Páscoa, quando os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo.

A missa aconteceu às 6h, sob fina neblina, e teve como intenção o Padre Cícero Romão, cuja memória é lembrada pelos romeiros e juazeirenses a cada dia 20 e por conta da Vigília do Sábado Santo foi recordado hoje.

A Celebração foi presidida pelo bispo da Diocese de Crato, dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José da Silva, padres diocesanos e padres romeiros.

Em sua homilia, dom Gilberto lembrou que a Páscoa do Senhor é o momento mais solene e festivo para a Igreja. “Veja que este é o fato mais importante da nossa fé. Se Jesus não tivesse ressuscitado não estaríamos aqui. Estamos aqui porque ele vive e está presente na vida de cada um de nós, na medida em que anunciarmos o que ele anunciou. A nossa pregação, o nosso falar tem que ser o falar de Jesus”, disse.

Recordando a Quaresma, o bispo diocesano reforçou que “a caminhada penitencial que fizemos não tem um fim em si mesmo, mas o fim é o homem novo, em Jesus cristo” e que “Porque Ele vive eu vou viver com Ele e por Ele. Páscoa é nova vida!”.

Referindo-se a solenidade que celebrada hoje, dom Gilberto finalizou sua mensagem reforçando que a Páscoa acontece todos os dias, para aqueles que se deixam encontrar pelo Senhor.  “A páscoa acontece todos os dias em que vivo essa realidade anunciada pelo salmista: ‘Esse é o dia em que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos’. Ele continua anunciando e revelando a todos o seu Reino de Justiça e igualdade”, finalizou.

A Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores celebra ainda neste domingo, outras missas festivas: às 9h, 16h, e 19h, todas com transmissão ao vivo pela TV Web Mãe das Dores.

Fonte: http://maedasdoresjuazeiro.com/postagens/domingo-de-pascoa:-fieis-celebram-a-ressurreicao-de-jesus-cristo