Essa é a única paróquia na diocese dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora. (Foto: Mychelle Santos)

Dom Pastana preside primeira noite de novena da festa de Nossa Senhora Auxiliadora, em Juazeiro do Norte

O mês de maio é de festa para a comunidade do bairro Parque Antônio Vieira, localizado em Juazeiro do Norte, pois de 14 a 24 de maio acontece a festa da padroeira paroquial, Nossa Senhora Auxiliadora. A primeira noite de novena, celebrada nessa terça- feira, dia 15, foi presidida por dom Gilberto Pastana e concelebrada pelo pároco, padre Francisco Luís dos Santos.

Durante a celebração o bispo falou da importância do festejo para o crescimento individual e comunitário dos paroquianos. “O festejo é um momento de graça na comunidade, onde toda paróquia é envolvida. Momento em que nós nos identificamos como família de Deus, como membro da paróquia. Momento de congraçamento, comunhão, conhecimento dos irmãos e irmãs que fazem parte dessa comunhão. Só por isso já valeria o festejo, mas durante ele Deus nos possibilita o crescimento da fé. Nós temos a possibilidade de celebrar a eucaristia e nos alimentar da palavra e corpo do Senhor”, disse.

Dom Pastana ainda recordou que nesta semana, que antecede o domingo de pentecoste, a Igreja vivencia a Semana de Oração pela unidade dos cristãos, “momento para que as diversas denominações cristãs possam compreender que é necessário nos unirmos”, sendo a festa da padroeira um momento forte dessa unidade. “O festejo cria na paróquia essa dimensão da missão, engajamento, compromisso com o Senhor. O festejo é uma oportunidade de conhecer Jesus para que, conhecendo, possamos amá-lo. Deixemos que Ele haja em nossa vida. Este é um momento para criarmos convicção no seguimento de Jesus, fortalecer a nossa fé, nossa escolha consciente com Cristo, a participação na comunidade, nos tornando discípulos e missionários do Senhor”, concluiu.

Até o encerramento da festa os fiéis devem refletir o tema “Mãe ajuda-nos a sermos missionários propagadores da paz”, em uma programação religiosa diária que inicia logo cedo, às 5h, com a oração do Ofício de Nossa Senhora, e é concluída com a novena às 18h30, seguida de missa. No dia 24, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora Auxiliadora, os devotos poderão participar da adoração ao Santíssimo Sacramento, das 17h às 18h, e concluir a festa com a solenidade, que será às 18h, seguida da procissão e coroação da imagem da padroeira, rainha de todos os anjos e santos.

 

Por: Jornalista Patrícia Silva (MTE 3815/CE)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Redes Sociais

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!