Dom João Braz de Aviz preside missa solene no encerramento da 246ª festa de Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE

Aconteceu no dia 1 de setembro, às 9h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato- CE, a missa solene de encerramento da 246ª festa de Nossa Senhora da Penha, presidida pelo Cardeal Dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os institutos de vida consagrada e as sociedades de vida apostólica no Vaticano, e Dom Plínio Luz, bispo da Diocese de Picos- PI, sendo concelebrada pelo Bispo Dom Fernando Panico e sacerdotes da Diocese de Crato, com a presença de centenas de fiéis.

Dom Fernando, afirmou que o Cardeal Dom João é humilde como o Papa Francisco e agradeceu a prontidão do mesmo em atender ao convite de se fazer presente nos festejos do centenário da Diocese.

O Cardeal Dom João fez, em nome do Papa Francisco, um agradecimento especial aos padres. “Os sacerdotes chegam aonde os políticos às vezes não chegam, ficam mais perto do nosso povo e conhece mais de perto o coração da nossa gente”, afirmou. Na oportunidade também agradeceu às comunidades religiosas da Diocese lembrando que elas são importantes para a vida do povo.
O Cardeal disse que anos atrás veio para o Cariri e vendo a espiritualidade do povo romeiro agradeceu ao Padre Cícero Romão Batista pela graça de fé plantada. “A fé no Pe. Cícero move do povo romeiro, eu fico encantado e torço pela sua reabilitação”, afirmou.

Dom Fernando Panico, Cardeal Dom João Braz Aviz e Dom Plínio Luz. (Foto: Patrícia Silva)

Na oportunidade Dom João convidou os fiéis a continuarem comemorando o centenário da Diocese, e a imitar o jeito de ser da Virgem Maria, vivendo a Palavra de Deus como Maria vive. “Vamos continuar a história dos 100 anos, vamos continuar amando Nossa Senhora e a deixar iluminar toda nossa vida, e a felicidade que sempre desejamos para nós é Deus quem vai nos dar através de Nossa Senhora”, disse.

No final da celebração foram apresentadas aos fiéis as coroas, trazidas de Roma, para serem postas na imagem de Nossa Senhora da Penha e no Menino Jesus na coroação que será realizada a noite com a presença do cardeal e dos bispos do Regional Nordeste I da CNBB, sendo este um dos momentos fortes do ano centenário.