Dom Gilberto visita seminaristas da Diocese de Crato que estudam em Quixadá

Até o próximo dia 28 de março, quinta-feira, Dom Gilberto Pastana, acompanhado do Padre Acurcio Barros, reitor do Seminário São José, permanece em Quixadá, visitando os seminaristas que lá estão para dar continuidade ao processo formativo sacerdotal, com os estudos teológicos. A visita consiste em momentos de escuta, fraternidade, formação e comunhão entre o bispo e os futuros padres.

Na ocasião, Dom Gilberto também se encontra com os formadores, dentre eles o reitor e o vice-reitor do Seminário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão,  Padre Francisco Otaviano e Padre  Sérgio Lira, respectivamente.

Missa presidida por Dom Gilberto e concelebrada pelos Padres Francisco Otaviano (Reitor do seminário de Quixadá) – à esquerda, Acurcio Barros (Reitor do Seminário de Crato), Sergio Lira (Vice-reitor do seminário de Quixadá) com a presença de todos os seminaristas que residem no Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Foto: Reprodução

Além do encontro com os seus seminaristas de Crato, para partilha de experiências no processo formativo e também para ouvi-los, Dom Gilberto se reúne com todos os 52 seminaristas que formam o Seminário de Quixadá, que atualmente acolhe seminaristas das dioceses de Crato, Iguatu e também Cajazeiras (PB), para falar sobre o Sínodo da Amazônia que acontecerá este ano.

O seminarista Felipe Tavares, da Imaculada Conceição, em Mauriti, considera a visita “de suma importância para o contato e a convivência entre o pastor diocesano e os seminaristas”.

Por: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação com informações do seminarista Felipe Tavares