Dom Gilberto se reúne com diretoria da Fazenda da Esperança Padre Cícero, em Mauriti

A diretoria da Fazenda da Esperança Padre Cícero, localizada no distrito Coité, em Mauriti, se reuniu nesta quarta-feira (12) com o bispo Dom Gilberto Pastana, para discutir, dentre outros assuntos, os momentos de espiritualidade oferecidos pela instituição e projetos que estão por vir, como a instalação de nova fonte de energia e a construção de uma cerca em volta do terreno, tudo isso para melhor atender os acolhidos, vindos não apenas da região, mas de outros estados do país. Além do bispo, fazem parte da diretoria o pároco de Mauriti, Padre José Fernandes, o pároco de Palestina (distrito), Padre Cícero Caboclo, Marizalva Tavares e o coordenador da Casa, Francimar de Sousa.

Com capacidade para acolher 30 pessoas (atualmente atende a 15 homens) a Fazenda da Esperança Padre Cícero é a quarta construída no Ceará. As outras três unidades estão localizadas em Sobral, Pacatuba e Fortaleza. O processo de recuperação é baseado no tripé: trabalho, convivência e espiritualidade. Atualmente, os acolhidos participam do curso “Criando Oportunidades”, promovido em parceria com o Governo Estadual e o Instituto de Desenvolvimento da Cidadania (IDESc). As aulas de doces e salgados são ministradas pelo professor Edgerson Júnior, técnico em nutrição e dietética.

Santa Missa

Após a reunião, Dom Pastana presidiu Santa Missa na Capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Na homilia, comentou a harmonia entre a vontade de Deus e a dos próprios acolhidos em superar o vício : “Há dois caminhos: o do bem e o do mal. Vocês serão felizes se fizerem isto: seguir o caminho de Deus”. Tomando o Evangelho do dia (São Lucas 6,20-26), no qual Jesus dá a conhecer o Seu “programa de vida”, reforçou que a medida essencial para consegui-lo é “fazendo o propósito de reconstruir, de buscar vida nova”. E lembrou, por fim: “O amanhã depende do hoje. Se nós colocamos tudo naquele que nós fortalece, tudo dará certo”.

Por Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação