Dom Fernando Panico é homenageado na Festa de Nossa Senhora Aparecida, em Juazeiro do Norte-CE

A noite do dia 9 de outubro, na festa da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Juazeiro do Norte- CE, foi dedicada a missão de anunciar o evangelho de Cristo realizada por bispo Dom Fernando Panico, que, como o quinto bispo da Diocese de Crato, vem realizando grandes obras dando continuidade ao que foi iniciado pelos seus antecessores. A celebração da 7ª noite de novena foi presidida por Dom Fernando e concelebrada pelo pároco, Pe. Francisco Edvaldo Marques, contando com a participação de centenas de devotos.

A festa traz como tem “Com a Mãe Aparecida, estrela da nova evangelização, celebremos o centenário de nossa Diocese, solidários na missão”, que propõe aos fiéis momentos de reflexão sobre a caminhada diocesana em seu primeiro centenário. Na celebração do novenário, como uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Dom Fernando, os fiéis prestaram homenagens com bandeiras com a fotografia do bispo, mensagens, slides falando da importância de sua missão.

“A presença de Dom Fernando aqui em nossa paróquia nos mostra sinais fortes da presença de Deus e nos faz participantes da história do centenário da Diocese de Crato. Ele acolhe a comunidade e isso é importante, pois através desta atitude renovamos as nossas esperanças na igreja. Eu definiria o nosso bispo como um pastor zeloso, cuidadoso, cauteloso com o que prega e que mostra um valor imenso com o anúncio do evangelho. O Papa Francisco pede, no Evangelii Gaudium, que possamos trazer para a igreja aqueles que estão à margem e é isso que sentimos na pessoa do Dom Fernando, porque ele consegue absorver os conselhos do Papa Francisco, o que a igreja ensina e notadamente ele consegue trazer isso para sua prática diária como pastor diocesano”, afirmou o radialista, Francildo Silva.

FESTA DE APARECIDA 2
Fiéis participam da novena a Nossa Senhora Aparecida, em Juazeiro do Norte- CE. (Foto: Antônio Vieira)

Dom Fernando disse se sentir muito feliz pela acolhida de todos os paroquianos e agradeceu pelas homenagens prestadas. Parabenizou aos fiéis pela organização e participação na festa e, ao Pe. Marques, pelo zelo pastoral que vem realizando a frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ressaltou a importância de Maria na caminhada dos 100 anos da Diocese de Crato e, em virtude da realização do Sínodo dos Bispos que acontece em Roma, frisou a importância da família no núcleo da igreja.

A festa de Nossa Senhora Aparecida acontece de 3 a 12 de outubro, com a realização, em algumas noites, da parte social que visa arrecadar fundos a serem investidos em obras de melhoramento da estrutura paroquial para melhor acolher aos fiéis.